sexta-feira, 20 de agosto de 2010

0 Novo código para desabilitar botão direito do mouse


Neste tutorial explicarei como criar um sistema que protege o seu site contra cópia de conteúdo.

Obs.: Este protege não significa que vai proteger 100%, porque essa proteção não assegura o seu site totalmente contra cópias, mas dá uma proteção relativamente boa.

Eu irei repassar dois códigos para a proteção contra cópia: um para que ira proteger o seu site de modo que o visitante não possa clicar com o botão direito do mouse e o outro que ira proteger o seu site de modo que o visitante não possa teclar nada no teclado. Vamos aos códigos:

Proteção contra clique com o botão direito do mouse:
Download do arquivo clique aqui

Agora, veremos as partes do código que você poderá configurar e alterar para deixar o sistema do jeito que você necessita:

alert("Sem cópias.");

A parte que se tem a editar, nos dois códigos, é apenas essa. No lugar de "Sem cópias.", você coloca o aviso que aparecerá quando a pessoa clicar com o botão direito ou teclar algo no teclado.
A parte que você deve alterar limita-se a isso que foi repassado. Não aconselho a mudança em outras partes do código, a não ser as que foram relatadas mais acima, pois uma mudança errada pode fazer com que o código não funcione.

Caso você queira adicionar um texto, para aparecer quando o visitante clicar o botão direito do mouse ou teclar algo no teclado, como, por exemplo: na primeira linha "Sem cópias."; e na segunda linha, abaixo desta primeira linha, "Por favor."; você deve usar a tag: /n - que funciona como o
; ai, o código ficaria da seguinte maneira:

alert("Sem cópias./nPor favor.").

Você deve adicionar o código, já pronto, entre as tags e .
Exemplo dos códigos na página:

0 comentários:

Postar um comentário